Semestre de 2023-2
Ajuda com Pesquisar cursos

PORTFÓLIO E NEGÓCIOS PARA JOGOS IV {TURMA 04A} 2023/2

Produção de artefatos e jogos para montagem do portfólio do aluno, tendo como base as técnicas estudadas na quarta etapa do curso. Desenvolvimento de estratégias de distribuição e vendas de artefatos e jogos, com destaque aos requisitos de Marketing. Produção de planos de negócios para jogos.

 

PROGRAMAÇÃO PARA JOGOS IV {TURMA 04A} 2023/2

Estudo e análise de técnicas de programação de Unidades de Processamento Gráfico (GPU). Implementação de shaders de vértices, de pixel e de geometria para GPU, com integração com bibliotecas, frameworks e motores para jogos.

JOGOS DISTRIBUIDOS {TURMA 04A} 2023/2

Arquiteturas de jogos distribuídos. Envio, recepção e controle de pacotes. Gerenciamento de lag. Sistemas de lobby. Jogos MMO (Massive Multiplayer Online). Projeto e implementação completa de um jogo 2D em redes.  

 

ANIMAÇÃO DIGITAL I {TURMA 04A} 2023/2

Estudo e análise das técnicas fundamentais de animação digital aplicadas a jogos. Desenvolvimento de animação para corpos rígidos, sistemas de partículas, objetos deformáveis e fluidos em software de animação digital 3D e integração em ferramenta de prototipagem rápida para jogos 3D.

 

INTELIGENCIA ARTIFICIAL {TURMA 04A} 2023/2

Estudo e análise dos principais algoritmos de Inteligência Artificial. Implementação de programas envolvendo representação de conhecimento, buscas heurísticas, inferência com Lógica de Primeira Ordem, Lógica Nebulosa e Redes Neurais.