PORTFÓLIO E NEGÓCIOS PARA JOGOS IV {TURMA 04A} 2023/2
Produção de artefatos e jogos para montagem do portfólio do aluno, tendo como base as técnicas
estudadas na quarta etapa do curso. Desenvolvimento de estratégias de distribuição e vendas de
artefatos e jogos, com destaque aos requisitos de Marketing. Produção de planos de negócios para
jogos.
Professor: POLLYANA COELHO DA SILVA NOTARGIACOMO .
PROGRAMAÇÃO PARA JOGOS IV {TURMA 04A} 2023/2
Estudo e análise de técnicas de programação de Unidades de Processamento Gráfico (GPU). Implementação de shaders de vértices, de pixel e de geometria para GPU, com integração com bibliotecas, frameworks e motores para jogos.
Professor: POLLYANA COELHO DA SILVA NOTARGIACOMO .
JOGOS DISTRIBUIDOS {TURMA 04A} 2023/2
Arquiteturas de jogos distribuídos. Envio, recepção e controle de pacotes. Gerenciamento de lag. Sistemas de lobby. Jogos MMO (Massive Multiplayer Online). Projeto e implementação completa de um jogo 2D em redes.
Professor: ANTONIO LUIZ BASILE .
ANIMAÇÃO DIGITAL I {TURMA 04A} 2023/2
Estudo e análise das técnicas fundamentais de animação digital aplicadas a jogos. Desenvolvimento de
animação para corpos rígidos, sistemas de partículas, objetos deformáveis e fluidos em software de
animação digital 3D e integração em ferramenta de prototipagem rápida para jogos 3D.
Professor: ANDRE KISHIMOTO .
INTELIGENCIA ARTIFICIAL {TURMA 04A} 2023/2
Estudo e análise dos principais algoritmos de Inteligência Artificial. Implementação de programas envolvendo representação de conhecimento, buscas heurísticas, inferência com Lógica de Primeira Ordem, Lógica Nebulosa e Redes Neurais.
Professor: JOAQUIM PESSOA FILHO .