Semestre de 2023-2

Estudo dos principais conceitos que fundamentam a formação de preços no ambiente de marketing e análise integrada de variáveis mercadológicas para estabelecer parâmetros à decisão de preço. Conceitos que possibilitem diferenciar estratégias com eficiência e eficácia na relação com a clientela e seu respectivo segmento de mercado. Análise de variáveis que possibilitem à clientela identificar variáveis e a importância dos serviços na composição do preço de acordo com as características do público-alvo.

Esclarecer as estratégias de distribuição enquanto elementos de diferenciação estratégica, eficiência e eficácia na relação com o cliente.
Refletir sobre as técnicas e abordagens específicas à gestão do varejo, na perspectiva das vendas e de fidelização do cliente.

Refletir sobre o processo de estabelecimento das relações entre público-alvo e organização, considerando aspectos culturais, regionais e étnico-raciais. Identificar os principais elementos que compõem um CRM. Compreender as interações entre os componentes de um CRM. Elaborar um planejamento de geração de valor para clientes por meio de CRM. Apresentar mecanismos para fidelização de clientes.